Seminário “Meio Ambiente e Sociedade” abriu espaço para discussão de políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

Despertar na população a preocupação com a preservação do meio ambiente e discutir políticas públicas em favor de um desenvolvimento econômico que priorize a natureza foram alguns dos objetivos do Seminário Meio Ambiente e Sociedade 2019, promovido Alesc, com o apoio da do Governo do Município e Secretaria da Agricultura, realizado nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores, em Papanduva. Um público formado por estudantes, vereadores, secretários municipais, agricultores, pesquisadores e especialistas de renome no Estado debateram as perspectivas sobre o desenvolvimento da região e a sustentabilidade.

 Com foco na questão hídrica em Santa Catarina e as perspectivas preocupantes já para a próxima década, o Seminário debateu assuntos de grande importância para a comunidade papanduvense e região, como: a geração de energia e desastres ambientais; energias renováveis e tecnologias sociais, bem como o ciclo da água, a preservação o dos aquíferos e exploração do gás do xisto como fonte de energia.

Além das palestras, também foram apresentados projetos voltados à preservação ambiental na região, desenvolvidos por prefeituras e por organizações da sociedade civil.

Search  Search

View More Results…