Governo do município inaugurou UBS Irmãos Felix e David Wawrzyniak

Nesta sexta-feira, 27, o Governo do Município inaugurou a Unidade Básica de Saúde irmãos Felix e David Wawrzyniak. O nome homenageia o ex-prefeito e o ex-servidor público municipal aposentado, respectivamente, que muito contribuíram para o desenvolvimento do município e pela qualidade nos atendimentos de saúde.

Para a realização desta obra foram investidos mais de R$ 1 milhão, entre recursos federais e municipais. Estima-se que 3.700 pessoas serão atendidas por esta UBS.

Em um ambiente estruturado e confortável, com salas climatizadas e equipamentos de última geração para o atendimento da Saúde da Família, os pacientes terão à disposição, clínico geral (de segunda a sexta-feira) médico pediatra (nas quartas-feiras), atendimento odontológico diário, consultas de pré-natal, pequenos procedimentos cirúrgicos e outros procedimentos como: curativos, nebulização, teste do pezinho, coleta e realização de exames laboratoriais, coleta de preventivo, aplicação de injetáveis, vacinação e dispensação de medicamentos (exceto psicotrópicos)

No discurso de inauguração, a Secretária de Saúde Cátia Taciana Thorstenberg falou da satisfação em estar inaugurando mais um posto de saúde em Papanduva: “A UBS que inauguramos hoje é mais um fruto do nosso trabalho. Investimos mais de R$ 1 milhão nessa obra que vai levar mais praticidade e conforto aos papanduvenses, diminuindo a espera nos atendimentos.” declarou a secretária.

O prefeito Luiz Henrique Saliba declarou que mesmo vivendo um momento de crise na economia nacional, o Governo municipal não mede esforços para lutar em busca de mais recursos e graças a essa busca incessante, diversas obras, assim como esta Unidade Básica de Saúde estão sendo inauguradas.

A UBS Irmãos Félix e David Wawrzyniak está localizada na Rua Jorge Lacerda, nº 273, ao lado da Igreja Matriz São Sebastião. 
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira,  das 07h00min às 16h30min.  Fone: (47) 3653-1474

Search  Search

View More Results…