Papanduva realizou a 1ª Caminhada do Coração.

Na manhã do último domingo, 20, quem gosta de praticar exercícios e se preocupa com a saúde e a qualidade de vida participou da 1ª Caminhada do Coração, organizada pela Secretaria da Saúde e pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Papanduva. O evento reuniu cerca de 60 pessoas de todas as idades que realizaram o circuito de 6 quilômetros de caminhada, partindo do centro até o bairro São Cristóvão, trajeto de ida e volta.

Segundo o NASF a realização desta primeira edição foi avaliada de forma muito positiva. “Acreditamos que o público só não foi maior por conta de eventos que aconteciam concomitantemente em cidades vizinhas e pela mudança de alguns aparelhos de celular para o horário de verão, o que acabou confundindo algumas pessoas que relataram que gostariam de ter participado. Outrossim, ficamos felizes com a participação da população e já estamos nos organizando para próximos eventos no ano de 2020”; comentou a equipe organizadora.

A Caminhada do Coração é realizada no país todos os anos, sempre no 3° domingo de Outubro e visa alertar para os riscos das doenças cardíacas e para as várias formas de prevenção. 

Search  Search

View More Results…